terça-feira, 23 de setembro de 2008

O Projeto

Olá amigos,

Venho através desse blog mostrar um pouco do meu projeto e sua história.
Desde o final de 2006, data que adquiri meu Fiat Brava SX 1.6 16v 01/01, o aumento de performance era um sonho, visto que sou um apaixonado por velocidade desde a adolescencia.

Em out/07 adquiri um Kit NOS e fiz a instalação, com iniciais 60cv.
Porém como sempre queria mais, usei um novo jogo de gicles que proporcionava 160cv. O carro ficava muito gostoso, era uma armadilha para muitos... hehehehe.

O carro era todo STD, e o NOS nessa quantidade era um enorme
risco, que resolvi correr e consegui conviver até a dia do encontro
do CDM que teve em S J Rio Preto/SP. Na volta do almoço resolvi
acelerar com o MT do Herácles, que tem 350cv, e com a adrenalina
a mil por hora, não vi que ja estava "nitrando"há 1 minuto quase...

O resultado veio metros a seguir, onde meu carro derreteu 2 velas,
4 válvulas e 1 pistão. Confesso que pensei durante o domingo
em tirar o kit e voltar a deixar tudo STD novamente, porém na 
segunda feira, mudei radicalmente e resolvi forjar pistões e 
instalar o Kit Turbo... hehehe.

Dai em diante foi só alegria. Diversas configurações, desafios
e dinheiro gasto....rs Hoje estou no 3º estágio e acho q irei
começar daqui mesmo, visto que nem fotos dos estagios
anteriores tenho direito....

O setup do carro hoje é o seguinte:

Motor Fiat 1.6 16v
Pistões Iapel
Bielas Saenz
Cabeçote original
Virabrequim original

Alimentação / Ignição
Fueltech Racepro
4 bicos IWP 001 (fase aspro)
4 bicos Bosch 160lb (fase turbo)
Fueltech Fire 4S
Fueltech Peak and Hold
Velas Iridium grau 9
Bomba Astra Flex (tanque)
Bomba GTI Full (extra)

Performance
Turbo KKK 27 (acerto previsto em 2 BAR)
NOS Powertech 1 fogger 60hp

Segurança
Discos Frisados
Pastilhas Powerbrakes
Barra inferior dianteira do Fiat Coupe
Barra anti torçao superior
Amortecedores com carga especial
Molas rebaixadas em 2 elos na Dianteira
Pneus Kuhmo 205/65/15 (para grudar mesmo)

Bom, o carro ta apresentado. Agorá é só postar fotos
de cada dia que passo na XPower!!!!

Vlw


2 comentários:

Falando de Foto disse...

amigo como faço pra fechar com vc a flauta? tenho um brava 1.6 16v 2000/2001 e a flauta esta rachada por dentro e despressurizando, aumentando o consumo e dificultando para pegar. meu msn bahiapixel@hotmail.com meu fone (de um toque a cobrar que eu respondo 71 8838-5459 abraços pedro

Unknown disse...

VELHO VC TA VENDENDO TODO ISSP Q ESTA DE AMOSTRA OS PISTOES,O CARACOL,VIRABREQUIM...TUDO!!
ME MANDA UM EMAIL COM A RESPOSTA GUITAJESSE@HOTMAIL.COM