terça-feira, 23 de setembro de 2008

Compressor!!

Bom, depois de pensar, pensar e pensar.... (continuo pensando ainda),
optei por continuar usando os Turbos Borg Warner, porém agora, optei por um turbo de grande porte, que poderia me proporcionar mais potencia. O receio é que o turbo grande não encha, pois o motor é de cilindrada pequena, 1.6, e de baixo torque com baixa rotação.
Para tentar minimizar isso, usamos eixo de titanio, de medidas pequenas para esse modelo de turbo, e injetamos um gás de animo, ou melhor, do riso (rs) para fazer o papel de propulsor do turbo e também do resfriamento do ar admissão quando a necessidade de extrema performance.

Segue abaixo 2 fotos do caracol!!!


Rotor frio de 7 aletas: diâmetro menor 47,5 mm / diâmetro maior 67,5 mm
Rotor quente 12 aletas: diâmetro menor 52,75 mm / diâmetro maior 59,0 mm
Caixa quente 0.63 mono.

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